Respeitável público...

Sou Luciana de nascimento e Luma Carvalho por batismo.
Brinco desde pequena de escrever e de inventar realidades. Sou poeta, professora,mãe de Ícaro e Cauã, namorada (sempre) de Edson e integrante do Grupo Casarão de Poesia. Hoje, e por mais alguns meses, estou em estado de buchudismo, gravidismo... guardo no ventre mais uma surpresinha de chorinhos, xixis, cocôs, cantigas e amor infinito.




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ah... Tenho orgulho de ser brasileira!

Peço licença para escrever rapidinho sobre um fato que, na minha opinião, não há como não ser percebido, comentado e festejado...



Mirem-se no exemplo daquelas mulheres que sonham...

Ah! Os mais radicais, ou esquerdistas, ou mesmo os que não estão nem aí para os novos fatos acontecidos no Brasil que me perdoem, mas ver uma mulher eleita presidente da república brasileira me enche de orgulho, sabia?

Ah, sei lá, é como se tudo agora ganhasse uma nova cara, uma certa nuance de suavidade e ao mesmo tempo firmeza.

O quê? Se eu sou feminista e por isso estou assim toda feliz por ver que o Brasil será governado por uma mulher? Não. Não é isso.

Sou simplesmente mais uma mulher que enche as estatísticas brasileiras de números, mas que também preenche o nosso país, ao lado de tantas outras mulheres, da certeza de que vale a pena vir ao mundo e dizer quem é. Sou também uma mulher, assim como muitas outras, que luta pelo meu espaço, minha voz, minha vez, mesmo que esse espaço, essa voz, essa vez, seja dentro da minha própria casa.

Ah! Sabe de uma coisa. Sou, não simplesmente, mas inteiramente e verdadeiramente, uma mulher que sonha com um mundo melhor e que espera que esse passo tão gigantesco dado pelo povo brasileiro no último domingo, um povo ainda tão machista, seja mais uma prova de que o Brasil está no caminho certo e que será um lugar bem melhor pra se viver. Um país com mais oportunidade e menos preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale, fale, fale, fale, fale...