Respeitável público...

Sou Luciana de nascimento e Luma Carvalho por batismo.
Brinco desde pequena de escrever e de inventar realidades. Sou poeta, professora,mãe de Ícaro e Cauã, namorada (sempre) de Edson e integrante do Grupo Casarão de Poesia. Hoje, e por mais alguns meses, estou em estado de buchudismo, gravidismo... guardo no ventre mais uma surpresinha de chorinhos, xixis, cocôs, cantigas e amor infinito.




terça-feira, 23 de novembro de 2010

a uma menina muito especial...

Era uma vez uma menina bem menina...


Era uma vez uma menina muito linda e muito calma. Carregava no nome a meninice do mundo inteiro:
era conhecida como maria menina.
Gostava de ir à escola, ajudar sua mãe, fazer as lições de casa e brincar com sua irmãzinha.


Todas as tardes maria menina afrouxava a imaginação e a deixava ganhar outros mundos voando, bem alto.
Nesse instante, chamava sua irmã para brincar de reinventar a vida: costumavam brincar de tudo um pouquinho, mas nada era mais fascinante do que brincar de casinha.
Maria menina assumia logo o posto de cuidadora, a senhorinha da casa, e pronto: lançava-se aos infinitos cuidados e afagos com a sua à irmã mais nova.
Tanto que não tardou em ganhar de sua irmã um outro nome: cumade. Maria menina não gostava muito, mas logo começou a entender que aquele nome era só um jeitinho carinhoso que sua irmã tinha de dizer que a amava. Mas maria menina era curiosa e logo cedo inventou de conhecer outros mundos. Tanto que cresceu loguinho, loguinho.

Virou menina-moça. 
 


Foi aí que maria menina começou a perceber o quanto era bom ter pessoas por perto que a amassem e
que gostassem de receber um pouco daqueles
cuidados e afagos, como sua irmã.

Maria menina viu que precisava conhecer outras pessoas, fazer novos amigos com quem pudesse brincar
e ofertar cuidar.

Deu então pra inventar poesias...


OBS.: (Observe Bastante Sim?!)
Preparei esse texto com muito carinho para contar um pouquinho apenas da história dessa criatura que amo e admiro tanto: Elina Carvalho, irmã, amiga, mãe de uma menina linda, Leilinha , casada com um homem bem especial, Mendes, poeta que fotografa e pinta o cotidiano, assistente social de grande competência e uma mulher dona de muitos encantos e sabedoria..

3 comentários:

  1. Espero que todos que passem por aqui, mesmo que não conheçam essa mulher belíssima a quem dediquei essa postagem, minha irmã Elina, consigam pelo menos entender que isso aqui não é só amor de irmã, não. É amor de alma e pra vida inteira...

    Luma Carvalho
    a menina avoada

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Ela parece ser desse jeitinho mesmo. Um jeitinho meigo, doce, bom de estar perto, e compartilhar! Parabéns as duas, vc pela irmã, ela pela vida! beijos as duas

    ResponderExcluir
  3. amo as duas, ambas meninas que moram no meu coração!

    iara

    ResponderExcluir

Fale, fale, fale, fale, fale...