Respeitável público...

Sou Luciana de nascimento e Luma Carvalho por batismo.
Brinco desde pequena de escrever e de inventar realidades. Sou poeta, professora,mãe de Ícaro e Cauã, namorada (sempre) de Edson e integrante do Grupo Casarão de Poesia. Hoje, e por mais alguns meses, estou em estado de buchudismo, gravidismo... guardo no ventre mais uma surpresinha de chorinhos, xixis, cocôs, cantigas e amor infinito.




domingo, 7 de novembro de 2010

Proseando...


Gosto da palavra senhora. Principalmente se for dita por alguém mais velho ou mais velha que eu. De cabelos brancos, então, meu deus...


É como se eu me transportasse para um outro estado de espírito, um outro universo, e uma certeza de si me tomasse por inteira. E aí, finalmente, compreendo dentro dos meus 30 e poucos anos de idade o que tanto teimam alguns em explicar e poucos dedicam-se a entender: não é velho o que ficamos com o tempo. Não.

Ficamos, sim, prontos pra vida. E prontos porque já aprendemos a esperar e a entender porque o agora é chamado de presente.


Ficamos mais livres de todas as amarras que a juventude nos impõe e nem precisamos mais gritar, berrar aos quatro cantos a nossa liberdade, porque ela existe, é real - e isso basta.


Ficamos mais abertos, inclusive ao novo, e se esse mesmo novo não nos atrai, somos tranquilos em simplesmente deixá-lo passar.


Ah! Como gosto da palavra senhora. Muito.
Sou sim, senhora. Sim senhora!
Mas, senhora de mim.




2 comentários:

  1. luciana como vc e uma poeta au lado dos autores nesse momento as coisas criativas que nessesarios senão parou mais como luciana e atora de poetiva parabens

    sua aluna;wlana

    ResponderExcluir

Fale, fale, fale, fale, fale...